Origem do Universo Sirils

Origem do Universo Sirils

Várias religiões, culturas e povos, tentam explicar a origem do Universo, mas, não há como afirmar que alguma esteja errada ou alguma esteja certa…

Mas, há algumas que se parecem entre si, mesmo sendo de povos de lugares diferentes. Uma delas é a lenda de Minerik, um reino do planeta S-1, ou como eles chamam, Planeta de Sirils, que se parece com o Planeta S-24, ou Planeta Cores…

A lenda contada de geração a geração pela boca e mais tarde foi impressa nas pedras de cavernas encontradas na região do lago Zumble, em Minerik.

Cerca de 200 bilhões de anos atrás, na dimensão espíritual, havia apenas o Reino espíritual, governado por um Rei, chamado Deus, e seu irmão mais novo chamado Sirils, cuidava dos exércitos do Reino. Após um grande tempo de paz, Sirils, já entediado, decide desobedecer as ordens de seu irmão mais velho, e Rei, e decidiu pegar alguns de seus membros do exército mais poderosos, e desceu com eles para as dimensões inferiores.

Já a várias dimensões abaixo da espíritual, Sirils encontrou um espaço vazio, onde não existia nada, ele então, nomeou seu exécito de “deuses” e juntos, decidiram criar vida, o que era extremamente proibido no Reino espíritual. Então, Thera, nomeada como “deusa da Terra” criou grandes esferas de terra gigantes em vários lugares do universo; Mael, nomeado como deus dos Mares, criou agua em várias esferas do universo; Apollo, nomeado como deus das chamas, criou uma grande esfera de fogo, em vários pontos do Universo para trazer luz e calor; Gênova, nomeada como deusa dos céus, trouxe os ventos e o ar para as esferas; Venore, deus da natureza, trouxe arvores e preparou a terra para permitir que todas as sementes nasça. Sirils junto com Matiz, que foi nomeada como deusa da beleza, criaram a vida inconsciente e a consciente.

Após a criação, Sirils deu um planeta para cada um dos deuses e nomeou o espaço com seu próprio nome, ficou então chamado de “Universo Sirils” e ele próprio ficou com um dos planetas, ajudando os povos conscientes a se desenvolverem.

Centenas de anos se passaram, então o Deus Rei descobriu a existência desse novo universo, e ficou enfurecido, então ordenou a destruição desse universo. Sirils por sua vez se negou, e juntou vários soldados que havia criado nesses planetas, e decide travar uma guerra contra seu irmão.

A guerra, conhecida como “Guerra dos Deuses” foi a mais sangrenta e destruidora que aconteceu entre dimensões, mas, no final, Sirils foi derrotado, e o Deus o aprisionou ele e seus outros deuses para eternidade, mas, com um acordo de respeito pelo seu irmão, decidiu não destruir o universo Sirils, e o deixou se expandir de sua maneira.

Tags: , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.